Financiamento



QUALIFICAÇÃO PME

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Objetivo Temático: OT 3 - Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Prioridade Investimento: PI 3.3 - A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços
Tipologia de Intervenção: TI 53 - Qualificação e inovação das PME


PROJETO
DISTRIM2 Q+



Nr. Projeto:
002346

Aviso:
05/SI/2015

Data de Início: 2015-10-01

Data de Fim: 2017-09-30
Pie chart

Investimento:
486.685,06 €


Localização do Investimento:

Mapa de Portugal
SÍNTESE DO PROJETO:

A DISTRIM2 tem como atividade principal a investigação, desenvolvimento e fabricação de protótipos e dispositivos de controlo para a indústria.

A empresa encontra-se inserida no grupo empresarial cuja atividade e qualidade é reconhecida a nível nacional e internacional - o Grupo VANGEST -, que prima pela excelência dos seus produtos e serviços e que oferece aos seus clientes a possibilidade de, através de uma "porta única", aceder a serviços nas quatro áreas de intervenção nuclear da cadeia de valor dos moldes e ferramentas especiais.

O projeto DISTRIM2 Q+ pretende dar coerência e força a outros projetos já candidatados e a candidatar pelo promotor ligados à inovação produtiva e à I&DT, na sequência de uma estratégia holística que almeja capacitar a empresa em todas as frentes que concorrem para a sua competitividade, fazendo desta uma empresa "equilibrada", capaz de fazer face aos desafios que decorrem do seu crescimento.

Os investimentos previstos à luz do presente projeto enquadram-se em 3 distintos domínios imateriais de competitividade: (i) inovação organizacional e gestão; (ii) Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC) e iii) Desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processo. As tipologias eleitas de despesa procuram reforçar a capacitação do promotor, em especial, na gestão do negócio, na gestão do conhecimento e na atração e fidelização de clientes.



ATIVIDADES:

1
Inovação organizacional e gestão : Implementação de ferramenta Informática de Integração de Planeamento, Gestão de Fabrico e Clientes.
2
Economia digital e tecnologias de informação e comunicação (TIC) : Implementação de ferramenta Informática
de Integração de Planeamento, Gestão de Fabrico e Clientes.
3
Desenvolvimento e engenharia de produtos, serviços e processos : Desenvolvimento de componentes standard
para otimização produtiva de calibres.